Os melhores Eventos Gaming em Portugal em 2022 que, certamente, não vais querer perder.

Eventos Gaming em Portugal

Portugal tem vindo a apostar na dinamização de grandes eventos ligados à área do Gaming.

À primeira vista, estes eventos são meramente destinados para um público mais jovem e apaixonado pelo mundo dos videojogos.

Contudo, a visibilidade e notoriedade destes eventos, tem vindo a chamar à atenção dos mais diferentes tipos de público.

Para resumir, revimos todos os Eventos Gaming em Portugal e organizamos uma lista a pensar em si!

#1 – Lisboa Games Week

Eventos Gaming 2022 - Lisboa Games Week
Logótipo – Lisboa Games Week

Tal como o nome indica, a Lisboa Games Week (LGW) realiza-se todos os anos em Lisboa. Desde a sua primeira edição, em 2014, que o evento tem crescido de forma notória em vários aspetos. Número de visitantes e de marcas presentes, diversidade de áreas temáticas e de experiências imersivas. Em 2019, o evento registou 63.000 visitantes e contou com a participação de mais de 200 marcas.

Com a “responsabilidade” de ser o maior evento nacional de videojogos, é o palco de novidades e de lançamentos exclusivos de títulos dentro do mundo Gaming.

Para os amantes de League of Legends e Valorant a LGW promete não desapontar em 2022. A organização tem preparado várias competições que irão colocar os jogadores mais atentos à prova…

A edição deste ano, como tem sido habitual, terá lugar na FIL (Feira Internacional de Lisboa) durante os dias 17,18,19 e 20 de novembro.

Na Lisboa Games Week 2022 vai poder encontrar um evento Gaming cheio de emoção, com a presença de grandes marcas e empresas, como Sony, HP, Nintendo, Microsoft, Asus, eSports, entre outras.

#2 – ComicCon Portugal 2022

Eventos Gaming em Portugal - ComicCon Portugal 2022
ComicCon Portugal 2022

Muito provavelmente já ouviu o nome “ComicCon” alguma vez. A ComicCon é um evento que teve origem em São Diego, Estados Unidos, em 1970. Em Portugal, o evento vai já na sua 7ª edição.

Inicialmente realizado na Exponor (Matosinhos). A organização alterou o local de realização do evento durante as edições de 2018 e 2019, passando a realizar-se no Passeio Marítimo de Algés (Oeiras).  Contudo, desde o início da epidemia, que o evento tem vindo a ter lugar no Parque das Nações (Lisboa).

Este ano, a ComicCon Portugal 2022 será realizada no Parque das Nações durante os dias 8, 9, 10 e 11 de dezembro.

A organização preocupa-se em proporcionar uma experiência inesquecível a cada visitante, as várias atividades e passatempos que decorrem ao longo dos vários dias de evento, permitem envolver, ativamente, todos os visitantes.

Na área do evento destinada ao Gaming podes experimentar as grandes novidades de jogos, consolas e pc’s. Assistir a lançamentos de novidades, torneios e participar em concursos. 

op24admin

Escreva um comentário